CONCEITOS TRABALHADOS:

 

  • ALIMENTAÇÃO
  • SAÚDE
  • AUTONOMIA

NOSSAS REFEIÇÕES TAMBÉM SÃO MOMENTOS DE APRENDIZAGEM, POIS ALIMENTAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA É ASSUNTO MUITO SÉRIO!

Uma alimentação adequada durante a infância é essencial para o fornecimento dos nutrientes e energia necessários ao bom crescimento e desenvolvimento das crianças. 

Mas é preciso lembrar, também, que uma alimentação nutricionalmente correta nessa fase da vida é fundamental para a prevenção de determinadas doenças na fase adulta. Excessos na infância estão relacionados ao desenvolvimento de doenças crônicas na vida adulta, como a obesidade, por exemplo, enquanto as carências nutricionais podem levar ao déficit de crescimento, anemias e, se não tratadas a tempo, podem causar danos não reversíveis. 

Muitos estudos têm demonstrado que hábitos alimentares na idade adulta estão relacionados ao costumes adquiridos na infância. Gostar ou não de frutas, legumes ou verduras é um fator desencadeante da presença ou ausência de estímulos nos primeiros anos de vida. Comer ou não determinado alimento pode estar relacionado a alguma experiência negativa na infância. Assim, fica claro que é preciso promover comportamentos alimentares saudáveis desde cedo.

FONTE: REVISTA CRESCER

Anúncios